Vale das Artes

O Programa Vale das Artes tem como objetivo principal despertar espectadores para as expressões artísticas. Busca oferecer uma agenda de programação cultural com opções como: espetáculos teatrais, musicais, dança, exposições de artes plásticas, rodas de leituras, mostra de filmes, debates e oficinas.

Dessa forma, o Programa Vale das Artes traz como aspecto diferencial a proposta de envolver e garantir à população sul fluminense o amplo acesso à produção cultural relevante no cenário regional e nacional, oferecendo um olhar abrangente sobre as linguagens artísticas e sobre o atual posicionamento e engajamento artístico e cultural contemporâneo.

O Programa de Relacionamento Externo incentiva o estabelecimento de parcerias através da articulação entre o Centro Cultural e outras organizações/instituições. Essas parcerias consistem na geração de diálogos, possibilidades e legitimidade para o exercício do empreendedorismo cultural e a construção de novos canais de comunicação. Acontece a partir do oferecimento de apoio e infraestrutura para a realização de variadas ações no espaço do Centro Cultural e na nossa participação em eventos externos, como: palestras, mostras, seminários, treinamentos, festivais, campeonatos e visitações.