Estrutura Básica

Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase


Auditório, possui uma área de 277,17 m2 e capacidade para 230 lugares, foi construído para fins acadêmicos para abrigar as atividades dos cursos. No local são realizadas apresentações de trabalhos, de grupos artísticos do Centro Universitário, além de formaturas acadêmicas e eventos culturais.


Sua estrutura privilegiada propicia a realização de várias atividades que refletem sensivelmente no cotidiano do aluno do UGB e na comunidade assistida pelo Centro.

Cinema, possui uma área de 135,81 m2 e capacidade para 110 lugares, o espaço possui sala de projeção utilizada para exibir de filmes, palestras e para ministrar workshops.

Memorial Geraldo Di Biase, com área construída de 180,49 m2, espaço ocupado por uma exposição permanente que conta a história do UGB/FERP a partir do seu Chanceler Geraldo Di Biase. Fotos, documentos, diplomas e objetos pessoais destacam sua atuação política, a trajetória da FERP, as memórias institucionais e familiares.

Sala de Artes, espaço multifuncional que abriga um ateliê de artes plásticas e artesanato, exposição de trabalhos de arte e instrumentos musicais. Na sala acontecem as aulas de desenho e pintura e violão.

Galeria de Exposições, espaço destinado a receber artistas da região, a galeria apresenta estrutura versátil para que possa ser adaptada de acordo com as especificidades de cada exposição. De mostras tradicionais de pinturas em telas e exposições de fotografias, instalações de grafite e arte contemporânea, a galeria tem como objetivo principal abrigar propostas que proporcionam novos diálogos no ambiente acadêmico, além de estar aberta e acessível a comunidade geral.

Teatro, possui área de 344,56 m2, capacidade para 140 lugares, oferece um espaço para apresentação de peças produzidas por alunos do Centro Cultural e de companhias de teatro convidadas. O espaço também tem como finalidade abrigar atividades de pesquisa e de extensão em todas as áreas das artes cênicas. Nessa linha, realiza workshops, seminários, debates, saraus culturais, além de colaborar com atividades da comunidade externa.

Salão de Dança, com área de 242,24 m2 , ampla e espelhada, sonorizada e bem iluminada, chão liso de madeira e barras totalmente adequadas para prática de dança. O espaço é utilizado para aulas de dança para crianças, adolescentes e adultos.

Ginásio e Complexo Poli Esportivo, com uma área de 1.260 m2, é utilizado para atividades práticas do curso de Educação Física e do Programa Arte, Educação e Cidadania. O espaço estimula a confraternização, o lazer e a competividade.