EAD

A Educação à Distância (EAD) se caracteriza como uma modalidade educativa que favorece a ampliação de oportunidades à formação superior com qualidade e de forma flexível se constituindo em uma alternativa educacional muito promissora para o contexto atual brasileiro.


No UGB ela integra os cursos presenciais, pois todos os professores podem criar uma sala virtual para interação e dinamização de suas aulas. Além disso, o UGB oferece as disciplinas Métodos e Técnicas de Estudo e Pesquisa – MTEP e Libras (optativa) na modalidade à distância. São disciplinas com conteúdos totalmente desenvolvidos para EAD, que utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.


Todo o conteúdo das disciplinas foi desenvolvido por um professor conteudista, experiente e com titulação de Mestre ou Doutor. Além disso, ao longo da disciplina o aluno é acompanhado por um tutor, que é responsável por acompanhar a trajetória do aluno na disciplina, tirando dúvidas, orientando quanto ao conteúdo, corrigindo provas e exercícios. Vale ressaltar que são previstos encontros presenciais obrigatórios e extraordinários sempre que necessário.


Quanto a avaliação da aprendizagem, parte dela é feita através de atividades realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e também através de avaliação presencial organizada pelo professor conteudista e aplicada pelo tutor.


O UGB possui um Plano de Gestão da Educação à Distância que integra agentes da área de tecnologia e educação, ou seja, gestão técnico administrativa e gestão pedagógica, numa perspectiva interativa, garantindo assim os melhores resultados.

Validar Diploma (MEC)