26/06/2024

O UGB-FERP participou nesta quarta-feira, dia 26, da V Feira de Profissões e Carreiras do Colégio Macedo MV1, em Volta Redonda. O objetivo do evento é apresentar aos alunos, especialmente os do ensino médio, as oportunidades oferecidas pelas instituições de ensino superior da região, falar sobre mercado de trabalho e tirar dúvidas sobre profissões.

No estande do UGB-FERP, montado na quadra poliesportiva, o jornalista Sidcley Porto falou aos estudantes sobre mercado de trabalho, tirou dúvidas e apresentou os cursos oferecidos pela instituição, dando ênfase aos lançados em 2024, no campus Volta Redonda, como Educação Física, Terapia Ocupacional, Engenharia de Software e Fonoaudiologia.

Paralelamente à exposição, foram realizadas outras atividades em sala de aula. Numa delas, o pedagogo Daniel Cruz aplicou um teste vocacional com os alunos.