Financiamento Estudantil

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para candidatar-se ao Fies, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos avaliativos do MEC.

O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Todas as operações do processo seletivo, da adesão das instituições de ensino e inscrição dos estudantes à divulgação dos resultados e entrevistas, são realizadas pela Internet. Isso traz comodidade e facilidade para os participantes e garante confiabilidade em todo o processo. Os critérios de seleção são impessoais e objetivos.

A política de concessão de bolsas de estudo adotada pela FERP busca inserir o aluno beneficiário à comunidade educacional mediante iniciativas e projetos de inclusão e sociabilidade da instituição, permeando-se com a finalidade de evitar a evasão do alunado e conclusão da graduação dos cursos demandados.

Atendimento

Estudante - 0800 61 61 61

Para a concessão do financiamento do FIES, é necessário que os fiadores não possuam nenhuma restrição financeira: SPC, SERASA, REFIN, etc. Caso haja alguma restrição, favor regularizar primeiro e só depois dar continuidade no processo.


Processo Seletivo 1º Semestre - 2017

Inscrições no site http://fiesselecao.mec.gov.br