Formas de ingresso

Vestibular

O Vestibular é uma das formas de ingresso no UGB/FERP. Consiste na realização de uma prova com 50 questões divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos, de acordo com a área de estudos escolhida e uma Redação.


Prova Agendada

A Prova Agendada consiste em uma redação realizada na instituição em dia e horário da preferência do candidato, desde que, dentro das especificações institucionais previstas no edital. O resultado da prova é disponibilizado, pela Internet, 24 horas após sua realização. Para realizar a inscrição é necessário o pagamento de sua respectiva taxa.


Prova Online

A Prova Online consiste em uma prova objetiva realizada online a partir do link que é disponibilizado pelo cartão de confirmação do Processo Seletivo. O resultado da prova é disponibilizado imediatamente ao término da mesma.


Transferência

Este processo está condicionado à existência de vagas no curso pretendido de acordo com o edital de transferência do UGB/FERP.


ENEM

Aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado nos últimos três anos. O candidato ao fazer sua inscrição no Processo Seletivo, deverá informar o número de inscrição do ENEM. Para finalizar o processo é necessário o pagamento de sua respectiva taxa.


Processo seletivo realizado, com aproveitamento, de outras instituições de ensino superior

É uma forma de ingresso nos cursos oferecidos pelo UGB/FERP, sem a necessidade de vestibular, para quem já possui um diploma de nível superior ou fez vestibular em área afim com aprovação em outra instituição.


Reingresso para ex-alunos (que perderam o vínculo com a IES)

Este processo está condicionado à existência de vagas no curso pretendido de acordo com o edital de transferência e aproveitamento de estudos do UGB/FERP.


Validar Diploma (MEC)