19/11/2019

O UGB-FERP realizou nos dias 11, 12 e 14, nos campi Nova Iguaçu, Barra do Piraí e Volta Redonda, respectivamente, diversos eventos alusivos à 9ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que este ano teve como tema “Segurança não é apenas evitar acidentes, mas agir com a mente e seguir em frente”. Foram realizadas palestras que abordaram a saúde e integridade física dos trabalhadores, assim como atividades externas que abrangeram o cuidado com a pele, através de demonstrações e aplicações de produtos para realização de limpezas, máscaras faciais, peeling de diamante, maquiagem, entre outros. 

Cabe ressaltar que os colaboradores que tiveram a oportunidade de participar os cuidados com a pele, gostaram muito do resultado. Teve também aferição de pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea e auriculoterapia. Todas as atividades foram prestadas com a ajuda dos alunos do curso de Biomedicina, juntamente com o auxílio da coordenadora, professora Tatiana de Oliveira Fulco, que contribuíram com muito empenho e abrilhantaram o evento. 

Palestras realizadas: Nova Iguaçu, “Os reflexos do estresse no ambiente de trabalho”, ministrada pela psicóloga Camila dos Santos Arruda Rodrigues e em seguida "Nada importa mais para sua família do que a tua segurança", ministrada pelo professor Alexandre Silva de Miranda.

Barra do Piraí, “Mitos e verdades sobre Nutrição”, com as alunas do curso de Nutrição, Alícia Heinecken Nascimento Kelly, Bruna dos Reis Silva, Carolina Pereira Coelho e Elaine Aparecida de Oliveira Carvalho Nunes, com auxílio da professora coordenadora Aline Cristina Teixeira Mallet e “Técnicas de acupuntura para controle de ansiedade”, com o professor Paulo Jose Botteon Roman, do curso de Biomedicina.

Volta Redonda, “Mitos e verdades sobre Nutrição”, com as alunas do curso de Nutrição, já citadas acima e, em seguida, “Inteligência Emocional e a Importância em promovê-la no Ambiente de Trabalho” com a psicóloga Josiane Cirino.

Para encerramento do evento foi servido um delicioso coffee break.

Agradecemos a todos que participaram direta e indiretamente para realização do evento.