IV Simpósio

A IV edição do Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas realizado pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Geraldo Di Biase vem com muitas novidades.

O tema principal envolve a “Educação Infantil em perspectiva: concepções e práticas” e terá em sua Conferência de Abertura o Professor Rômulo dos Santos Paulino (LAB ARTE/FEUSP) com a temática “Infância e liberdade”.

Com a nossa entrada para o circuito do “Colóquio Internacional Anarquista” e contaremos com a presença do célebre Professor José Maria Carvalho Ferreira (SOCIUS/ISEG/UNIVERSIDADE DE LISBOA/PT), homenageado no Livro Utopia, Anarquia e Sociedade, com uma Conferência intitulada “Tics, educação e anarquia” e o Professor João Correia de Andrade Neto (UFRJ), com a Conferência “Cartografia da educação anarquista e pedagogia libertária no Brasil”.

E mais: estaremos lançando 4 novas publicações: “Utopia, Anarquia e Sociedade”, de Rita Raposo e outros autores; “Rasgos”, de Aza Njeri; “O Dia D”, de Rodrigo Hallvys e “O pensamento de Proudhon em Educação”, de Helen dos Santos Lazaro e Luiza Angélica Paschoeto Guimarães, com um texto do próprio Proudhon.

As Comunicações Orais de pesquisadores e estudantes continuam podendo variar as temáticas sobre educação em todos os níveis escolares, de acordo com os 8 eixos temáticos do evento.

Inscrições, envio de trabalhos, dados do lançamento de livros, cronograma e programação você encontra no site www.educacaolibertaria.com.br.

Também já está no ar os Anais do III Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas (Edição de 2017). Você pode acessar no link:

Anais Terceiro Simpósio

Contamos com a sua presença.

Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

Coordenadora

Validar Diploma (MEC)