05/09/2017

“Desafios e Perspectivas da Guarda Compartilhada e o Processo de Alienação Parental”. Esse foi o tema da aula inaugural promovida pelo curso de Serviço Social, no dia 5, no Auditório II, no campus Volta Redonda. A mesa de debatedores, mediada pela professora Sabrina Alves da Farias, foi composta pela psicóloga do Ministério Público, Mônica Jardim Rocha, o assistente social do Tribunal de Justiça, Marcelo Pedro da Silva Santos, e o juiz da 2ª Vara de Família de Volta Redonda, Marcelo Dias da Silva.

Durante o evento também foi apresentado o projeto "Pais em Paz", que o Ministério Público do Estado do Rio vem desenvolvendo com o objetivo de restaurar laços, sendo uma nova proposta de abordagem em casos de suspeita de alienação parental.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Elizabeth Nascimento, o evento propôs debater sobre a Guarda Compartilhada e o processo de Alienação Parental, que vem interferindo em muitas famílias, principalmente nas crianças que vivenciam todo o conflito.

“Esse é um tema de tamanha importância que precisa ser discutido a fundo. E hoje tivemos a felicidade de receber aqui em nossa instituição profissionais que puderam acrescentar muito com seus conhecimentos. Queria agradecer a presença de todos os debatedores, alunos e convidados”, finalizou a coordenadora.