30/08/2024

O curso de Nutrição promoveu na noite desta quinta-feira, dia 29, no campus Volta Redonda, duas palestras para comemorar o Dia do Nutricionista. O evento, que aconteceu no Auditório Sylvio Shad, contou com a presença de alunos e professores, além da diretora do Instituto de Educação e Saúde (IES), Conceição Panizzi, e da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.

A primeira palestra foi ministrada pela nutricionista Clarisse Resende, que falou sobre o tema “Desenvolvimento alimentar na primeira infância - Estratégias para prevenir a seletividade alimentar e promover hábitos saudáveis”. Em seguida, foi a vez da apresentação da psicóloga Ana Carneiro, que abordou o tema “Linkedin:  a importância de construir uma marca pessoal”.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Aline Mallet, o evento foi de grande importância para celebrar a data, além de receber grandes profissionais de destaque no mercado de trabalho.

“Hoje encerramos um ciclo de palestras que se estendeu por todo o mês de agosto. Posso dizer que não celebramos apenas em um único dia, mas durante o mês inteiro. Começamos com a palestra do nutricionista Mauro Valim sobre Nutrição Off-shore, seguida pela palestra da nutricionista Amanda Rabelo, sobre Nutrição Clínico-hospitalar. Como parte dessa comemoração, também realizamos a III campanha de doação de sangue com a participação dos acadêmicos”, ressaltou Aline, que destacou os benefícios das atividades para os alunos.

“Temos a certeza de que os alunos foram enriquecidos com uma variedade de temas atuais, o que contribuiu de forma significativa para o aprofundamento de seus conhecimentos e para a futura escolha da área que desejam seguir dentro da nutrição”, completou a coordenadora.