26/01/2023

No próximo dia 6 de fevereiro terá início o ano letivo no UGB-FERP.  Desde o dia 17 de outubro de 2022 está aberto o processo seletivo da instituição e, assim como em todos os semestres, é grande a procura de candidatos em busca de informações sobre os cursos de graduação. E é neste momento que um setor tem fundamental importância para dar conta de tanta demanda: o Centro de Atendimento.

Gestora do setor no campus Volta Redonda e com 16 anos de experiência, Monike Rangel reconhece que durante a Prova Agendada aumenta consideravelmente o número de atendimentos e, junto com sua equipe, formada por mais três funcionárias, é feito todo um trabalho para dar total atenção aos futuros acadêmicos.

Ela também destaca que recebe muitos pedidos de candidatos para conhecer o campus. Esse trabalho, porém, é feito em parceria com o setor de Comunicação Social.

“Alguns já conhecem o nosso campus, mas muitos querem saber como é nossa estrutura física, os laboratórios, salas de aula e demais instalações. Nessa hora, acionamos o pessoal da Comunicação Social, que vem e faz esse trabalho, que é mostrar não só o espaço físico que o aluno vai usar, mas todos os benefícios que o UGB-FERP oferece a eles”, explica a gestora.

“O trabalho do Centro de Atendimento é de se relacionar com nosso futuro aluno de forma eficiente, ajudando-o a alcançar seu objetivo e a resolver o problema que ele apresenta ao entrar em contato com a instituição. Trata-se de entregar satisfação na resolução dos seus problemas e dúvidas, encantar os nossos futuros acadêmicos a partir do atendimento e fazê-lo se sentir especial e acolhido pelo UGB”, ressalta Monike.