09/01/2023

Durante todo o ano letivo, em especial em períodos de processo seletivo, é comum pessoas procurarem o UGB-FERP para saber mais sobre os cursos, estrutura e tirar dúvidas. Com as demandas por atendimentos cada vez mais crescentes, é essencial ter um setor para manter um bom relacionamento da instituição com o público interno e externo.

Pensando nisso, o UGB-FERP criou o setor de Marketing e Relacionamento para atender funcionários, alunos e candidatos. Utilizando plataformas digitais modernas, a equipe oferece um atendimento ágil aos interessados.

Responsável pelo setor, César Pinto Júnior explica que a dinâmica de trabalho com o candidato começa quando ele interage com as campanhas de vestibular ou postagens nas redes sociais. A partir deste ponto, quando ele é direcionado para o site do UGB, a plataforma de relacionamento inicia este diálogo.

“Claro que as pessoas querem falar com gente e não um sistema com respostas automáticas, por isso a importância do relacionamento. Buscamos entender e atender o candidato (e também, com frequência, alunos da instituição buscando por outros setores e então encaminhamos) nas suas dúvidas e demandas mais frequentes, mas também alimentamos nossa base de candidatos com conteúdos relevantes para mantê-los conectados com a marca”, salientou.

De acordo com César, a tecnologia deu agilidade ao processo de atendimento, com o objetivo de relacionamento e captação, mas é o fator humano que converte o candidato em aluno matriculado.

“Muitas vezes a equipe também orienta e incentiva, chegando mesmo a fazer a ponte entre o candidato e o coordenador do curso para responder perguntas sobre o mercado de trabalho”, ressaltou.

Para o funcionário Yago Martins, trabalhar na área de relacionamento é gratificante. “Gosto muito desse relacionamento com os alunos que nós criamos aqui. O fato de você poder ajudar na escolha do futuro de alguém e dar esperança de um futuro melhor é muito bom. Trabalhar no meio da educação é transformador”, afirmou Yago.