08/07/2021

Aluno do 8º período do curso do curso de Sistemas de Informação, Yuri Silva da Cunha, de 21 anos, teve grande participação em um torneio nacional de games. Ele, que competiu individualmente na categoria Hearthstone, ficou em segundo lugar no “Banco do Brasil Game Series: etapa universitária”, realizado nos meses de maio e junho.

O evento busca fomentar o cenário de esportes eletrônicos, além de promover e desenvolver comunidades diferentes dentro dos eSports, oferecendo oportunidades e trazendo o maior número de pessoas para o mundo dos jogos virtuais.

De acordo com Yuri, a competição reuniu mais de 100 participantes, sendo os oito primeiros selecionados para a última etapa. Ele conta que participa dos campeonatos desde o ano passado, quando começou a pandemia.

Mesmo num curto espaço de tempo, o universitário já jogou três das últimas quatro etapas do masters tours e falou de sua alegria pela conquista. “É meio difícil de explicar como funciona, mas é bem difícil entrar. Estou bastante feliz em ter chegado a uma final”, disse.

Quem quiser assistir à final pode conferir no link https://www.twitch.tv/videos/1058360577