18/05/2019

A turma do 7º período do curso de Direito, do campus Barra do Piraí, participou no dia 18 de uma ação social na Escola Municipal Rosa Carelli, no bairro Varjão, em Piraí, onde foram realizados atendimentos à comunidade. O evento permitiu unir a função social e profissional estudada pelos alunos. Os acadêmicos foram acompanhados dos professores Marcello Martins, Raphael Naves e Anderson Ribeiro.

Para o aluno Wandson, o evento foi uma grande experiência. “Queria agradecer pela ação social de hoje. Tenho a mais absoluta certeza de que o ganho foi mútuo. Acho que o UGB pode muito mudar o seu entorno através das ações sociais. Hoje tivemos um ensinamento que não se pode passar em sala de aula. Aquelas crianças repletas de sonhos nos mostraram que temos uma vida privilegiada e que podemos, sim, ser uma referência para elas. Vou embora com a esperança que todas aquelas crianças mantenham e busquem seus sonhos”, disse o aluno que completou: “Os professores também são referências para nós. Tenham certeza que admiramos não só a pessoa, o profissional, mas também o vasto conhecimento que possuem”, encerrou Wandson.