14/05/2019

Na última quinta-feira, dia 09, o curso de Direito teve uma interessante atividade acadêmica na disciplina de Direito Administrativo II. Aproveitando a estrutura da Sala do Júri do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no campus volta Redonda, o professor Daniel Souza Silva organizou uma audiência simulada envolvendo temas ainda em processo de construção de um consenso acadêmico para que os estudantes da turma do 5º período A pudesse debater as teses colocadas.

Segundo o professor Daniel, "é uma oportunidade que os estudantes de Direito possuem de simular uma atuação processual, bem próximo de como seria já na prática forense. Conectar a teoria à prática é fundamental para a boa formação dos nossos alunos. Também trouxemos gestores públicos qualificados para falar da legislação pertinente aos alunos".

De acordo com o representante da turma, Ramysses de Oliveira do Canto Boa Morte, "aprender a sustentar uma tese, a convencer um juiz, júri ou tribunal, é algo que só temos a compreensão quando atuamos de verdade. A atividade foi ótima e estamos bem contentes".

Além disso, o professor Daniel pontua que o fraterno ambiente acadêmico e o apoio da coordenação do curso e da coordenação do NPJ são fundamentais nesse processo de aprendizagem. Os debates prosseguem nos dias 16 e 23 de maio.