10/07/2017

O campus Volta Redonda sediou nos dias 30 de junho e 1º de julhoum curso voltado especificamente para os acadêmicos de Direito. O curso, realizado no Auditório II, no campus Volta Redonda,foi ministrado por Maria do Carmo Carrasco, CEO de Comunicação Corporativa e Estratégica da Cop Consultoria, que abordou o tema “ORATÓRIA CONTEMPORÂNEA E COMUNICAÇÃO EFICAZ COMO FERRAMENTA PARA ATUAÇÃO DO ADVOGADO DE ACORDO COM O NOVO CPC - TÉCNICA DE PERSONAL COMMUNICATION TRAINER”.

A abertura do curso foi feita pela pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara. Em seguida quem usou a palavra foi o advogado Affonso José Soares, que dá nome ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UGB-FERP. “Me sinto muito honrado em estar aqui e poder contribuir para o engrandecimento do curso de Direito. Hoje vemos muitos advogados com dificuldades para se expressar e esse curso é muito importante para os alunos. É uma oportunidade única, pois estão diante de uma das melhores profissionais do Brasil”, destacou.

Maria do Carmo Carrascoé fonoaudióloga e Mestre em Distúrbios da Comunicação (PUC-SP). Além de especialista em Treinamento e Docência para Adultos – UMC (didática e prática do ensino superior com embasamento e formação em Andragogia). Ela desenvolveu metodologia interativa com base na Andragogia para o desenvolvimento de cursos e treinamentos para a Aprendizagem Organizacional e Universidade Corporativa em vários setores.

Autora de 11 livros, é a primeira vez que ela esteve em Volta Redonda e destacou a participação dos acadêmicos. “Fiquei muito honrada pelo convite. É uma ótima oportunidade estar aqui e poder compartilhar um pouco da nossa experiência profissional com os alunos. Tenho certeza que eles terão muito sucesso com as técnicas que aprenderam”, afirmou Carrasco.

Débora dos Santos Pereira, que cursa o 1º período de Direito no campus Barra do Piraí, aprovou o curso. “A professora Carrasco é uma pessoa maravilhosa, ministrou um curso excelente em capacitação humana. Gostei muito, fiquei encantada com todo o conhecimento que foi nospassado. Com certeza será um curso que levarei cada detalhe por toda minha vida pessoal e profissional. Depois do curso sai com uma visão totalmente diferente e com uma grande bagagem de aprendizado totalmente diferente. Gostaria de agradecer também a Instituição UGB FERP e ao nosso coordenador Alexandre pela oportunidade de fazer esse curso”, finalizou.