14/11/2017

Acadêmicos do curso de Direito participaram de um Júri Simulado, no auditório do campus Barra do Piraí, no dia 13. A atividade, que faz parte da disciplina de Filosofia Jurídica”, foi coordenada pela professora Regina Coeli. Durante as atividades os alunos foram divididos em quatro grupos, cada um abordando um tema diferente: como aborto, legalização da maconha, pena de morte e maioridade penal. O trabalho também foi acompanhado pelos professores Rodrigo Duarte Batista da Silva e Christopher Taranto.

Para a acadêmica Débora Pereira, a simulação do júri foi bastante enriquecedora. “O júri simulado foi uma grande proposta da professora Regina, ela acertou em cheio. A experiência e o aprendizado foram de grande valia, pois cada tema abordado é de extrema importância para a sociedade. Eles conseguiram passar a realidade de um júri, que é de extrema importância. É muito importante para nós, que somos futuros advogados, essa experiência, toda turma adorou”, afirmou Débora.

Para Regina, o retorno dos alunos foi fundamental para o sucesso da atividade. “Pensamos em uma forma de agregar conhecimento e trazer os temas para um contexto social e jurídico. Os alunos estão de parabéns, pois entenderam a nossa proposta tivemos um retorno muito bom”, frisou a professora.