02/10/2018

Alunos do 9º período/noite e do 10º período/manhã do curso de Direito, do campus Volta Redonda, participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de uma visita ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), organizada pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). No início do dia, os alunos foram à Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), onde assistiram a uma palestra sobre “Práticas de Compliance e os Direitos dos Consumidores”, realizada durante a 115ª reunião do Fórum Permanente do Direito do Consumidor. O grupo foi acompanhado pelo coordenador do curso, professor Carlos Barbosa, e pela subcoordenadora, professora Lúcia Studart.

Após a palestra e a recepção pela vice-presidente do fórum permanente, Dra. Heloísa Carpena, os alunos foram para a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro, onde participaram de uma palestra com o juiz Joel Pereira dos Santos. Lá, os alunos conheceram o antigo Palácio da Justiça e o órgão pleno do Tribula de Justiça do Rio de Janeiro. Para finalizar, os acadêmicos foram recebidos pelo desembargador Paulo Rangel em seu gabinete.

“Foi uma oportunidade única para conhecerem o funcionamento do Tribunal de Justiça, bem como escutarem dicas para serem bons profissionais. Certamente agregaram muitas informações para o futuro profissional. Agora pretendemos continuar com as demais turmas do curso de Direito da instituição”, ressaltou Carlos Barbosa.