30/04/2019

Alunos do 7º e 10º períodos do curso de Direito participaram, no último dia 27, do “Sábado Social”, realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, juntamente com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu na Praça Sávio Gama, no Aterrado, teve como objetivo o atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas no início do mês.

Na ação social, os alunos realizaram atendimentos jurídicos das áreas cível, previdenciária, família e penal, juntamente com seus professores. "O evento é muito importante na vida do aluno, pois permite que ele veja as demandas no caso concreto, possibilitando a orientação jurídica real ao cidadão, bem como confere à instituição a possibilidade de participar e atingir a sua função social junto à sociedade de Volta Redonda. A participação em eventos deve ser frequente, pois permite a interação do aluno e da instituição com a sociedade de Volta Redonda, o que é perfeito para fins educacionais", ressaltou o coordenador do curso, professor Carlos Barbosa Ribeiro.