31/08/2022

Acadêmicos do 7º ao 10º períodos do curso de Direito (manhã) visitaram nesta terça-feira, dia 30, a sede do Tribunal Regional Federal (TRF2), no Rio de Janeiro. Os alunos foram acompanhados pelo professor João Paulo Guimarães e o coordenador do curso, Carlos Barbosa Ribeiro.

De acordo com o coordenador, a visita ao TRF2 tem por objetivo dar ao aluno do curso de Direito o contato com os tribunais (segunda instância) para melhor compreensão sobre o seu funcionamento.

“Além disso, possibilita aos acadêmicos o acompanhamento de uma sessão de julgamento, onde são julgados os recursos, além de dar oportunidade para que o aluno tenha a experiência do julgamento e da sustentação oral nos tribunais”, frisou Carlos.

O coordenador também aproveitou para agradeceu a recepção da comitiva do UGB. “Importante mencionar que o vice-presidente do TRF2, desembargador Guilherme Calmon, recebeu os alunos e conversou sobre a competência da justiça federal. Foi um momento enriquecedor e só temos a agradecer pela acolhida”, afirmou Carlos.