17/05/2023

Acadêmicos do 9º e 10º períodos do curso de Engenharia Civil fizeram no dia 05 de maio uma visita técnica a uma grande obra que está sendo erguida em Volta Redonda. Trata-se da construção de uma ponte que vai ligar os bairros Aterrado e Aero Clube. Os alunos foram acompanhados pelo professor engenheiro civil Marco Aurelio Silva de Oliveira. A obra está sob responsabilidade da construtora Santa Luzia.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Éder Siqueira, falou sobre a importância das visitas técnicas para os alunos. “Esse trabalho é muito importante para eles, pois possibilita alinhar a teoria à prática, fundamental para uma aprendizagem sólida para a formação de um engenheiro civil”, afirma Éder.