23/11/2017

Acadêmicos do 4º período do curso de História, sob a coordenação do professor Antônio Carlos da Silva, organizaram um Jantar Imperial no último dia 22 de novembro, no Auditório Milton Carlos no campus Volta Redonda. A atividade foi proposta pela disciplina História do Brasil Império, ministrada pelo professor Antônio Carlos, e constou da apresentação de danças, poemas e músicas do período imperial, além da culinária dessa época.

Os alunos serviram pratos como caldo verde, coxinha de galinha com catupiry e barbecue, peixe, salada de folhas verdes, filé de frango ao molho de laranja, couve-flor gratinada, macarrão ao alho e óleo, bife só molho de vinho tinto, além de sobremesas. Todos esses pratos foram apresentados num cardápio em francês, de acordo com a tradição da época.

Segundo o professor, a atividade foi importante, pois os alunos tiveram que fazer uma ampla pesquisa sobre o vestuário, cardápios e costumes da época. “Essa pesquisa em fontes da época e visitas a fazendas da região possibilitaram a aplicação dos conhecimentos aprendidos em sala”, ressaltou Antônio Carlos.