13/11/2018

Acadêmicos do curso de História participaram de duas atividades no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, localizado em Rio Claro. Na primeira atividade, acompanhada pela professora Tânia Bassi e ocorrida no dia 27 de outubro, os alunos participaram do 'Festival São João Marcos', que abordou a história da cidade e a importância do sítio arqueológico.

A segunda atividade, acompanhada pelo professor Paulo Célio Soares, foi o 'Festival África', realizado no dia 10 de novembro, que contou com a apresentação de grupos de capoeira, maculelê e contação de histórias, objetivando a valorização da cultura africana.

Segundo Heidi Costa, produtora do Parque Arqueológico, essas atividades fazem parte de um calendário de eventos, num projeto patrocinado pela Light para divulgar as ações do parque objetivando a divulgação da história de São João Marcos.

A coordenação e os acadêmicos do curso de História agradeceram de maneira especial a direção do Sítio Arqueológico pelo convite e pela disponibilização do transporte para que os alunos pudessem participar do evento.