18/04/2022

Acadêmicos do curso de Nutrição participaram no último dia 9 de uma ação social em Barra Mansa. O evento, realizado no bairro Apóstolo Paulo, foi promovido pelo Tupy FC, Esporte Presente, Cruz Vermelha, Rotary Club de Barra Mansa Alvorada e CEB Apóstolo Paulo, em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa.

O evento buscou atender demandas da população, bem como promover momentos de lazer e ações de saúde, como aferição da pressão arterial e glicemia, realizado por professores e estudantes do curso de técnica em enfermagem da Cruz Vermelha, avaliação e orientação nutricional com a nutricionista do NASF e estudantes do curso de Nutrição do UGB FERP. No evento houve ainda o plantio e distribuição de árvores frutíferas, assessoria jurídica e atividades desportistas para as crianças e adolescentes.

Além dos acadêmicos, o evento contou com a presença da professora Ângela Marta Souza, da coordenadora do curso de Nutrição, Aline Mallet, e da vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima.