02/05/2022

Acadêmicos do 1º e 3º períodos do curso de Nutrição realizam no dia 28 de abril um trabalho na APAE de Barra Mansa, em parceria com a prefeitura. O evento, que faz parte do “Programa de Saúde na Escola - Nasf-AB Barra Mansa”, teve avaliação antropométrica dos alunos adultos e crianças assistidos pela entidade.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Aline Mallet, durante a ação foi realizada uma estimativa de peso e altura dos alunos cadeirantes. Os acadêmicos também puderam colocar em prática os conteúdos ensinos em sala de aula. Toda a atividade contou com a supervisão da nutricionista da Prefeitura de Barra Mansa, Ângela Marta Souza, que também é professora do UGB-FERP.

“Além disso, realizou-se a palestra ‘10 Passos da Alimentação Saudável’, orientando e esclarecendo as dúvidas dos pais de alunos sobre saúde e escolhas adequadas para a promoção, manutenção e recuperação da saúde”, afirmou Aline.