29/03/2022

O setor da construção civil é um dos que mais cresce no Brasil. Com isso, consequentemente, abrem-se muitas oportunidades de trabalho. Nesse contexto, alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) vêm ganhando cada vez mais espaço no setor como estagiários, atuando em grandes construtoras baseadas no Sul Fluminense.

Vanessa Azevedo de Andrade é uma das alunas contratadas como estagiárias pela construtora Aceplan e se diz satisfeita pela oportunidade que está tendo no mercado de trabalho antes mesmo de se formar. “É uma grande oportunidade que tenho e estou com muito interesse e vontade de aprender”, frisou.

Aluno do 10º período, Sérgio Campos de Andrade completará em abril um ano de estágio na construtora MRV e garante que os conhecimentos adquiridos no UGB foram fundamentais para ser aproada em uma seleção de pessoal. “Os conhecimentos passados pelos professores foram muito importantes para gente conquistar o nosso espaço, sendo aprovado num processo de seleção, onde necessitava ter um conhecimento técnico prévio, que foi tudo bem ensinado pelos nossos professores. E estou muito feliz pela oportunidade de atuar numa grande empresa da região”, afirmou o acadêmico.

Coordenador do curso de Engenharia Civil, o professor Éder Siqueira recorda que antes não havia tantas oportunidades de estágio para os alunos, mas que nos últimos anos isso mudou. “Antes os alunos enfrentavam alguma resistência no mercado, mas esse quadro se alterou para melhor. O mercado entendeu que em nossa instituição é realizado um trabalho sério, com professores altamente qualificados, estrutura, e alunos prontos para ingressar no setor. E isso vem sendo refletido com a contratação de vários alunos pelas principais construtoras”, ressaltou Éder.

Quer saber mais? Acesse https://crm.wifire.me/engenharia

Legenda da foto: O aluno Sérgio Campos em um empreendimento que está sendo construído na região.