21/03/2023

Acadêmicos de três cursos do UGB-FERP realizaram nesta segunda-feira, dia 20, uma visita ao Centro de Distribuição da Cervejaria Ambev, localizado às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na altura do bairro Dom Bosco, em Volta Redonda. O objetivo é estreitar a parceria com a empresa e divulgar os cursos oferecidos pela instituição. A ação também contou com a participação de profissionais das áreas de Marketing e de Comunicação Social.

No período da manhã, a ação foi realizada pelas acadêmicas do 8º período do curso de Psicologia, Aline Espinosa, Vanessa Marinho Novaes e Inglit Marinho. Elas abordaram junto aos colaboradores da cervejaria temas como saúde mental e processos terapêuticos/conscientização.

Já no período da tarde as atividades foram desenvolvidas por alunas dos cursos de Administração e Nutrição. No primeiro, o tema abordado foi desenvolvimento comportamental. Já no segundo as alunas falaram sobre bem-estar e saúde alimentar, além de medir o IMC (Índice de Massa Corporal) dos funcionários. O trabalho foi acompanhado pelos professores Valdir Pantuza (Administração) e Surama Moreira (Nutrição).

Aluna do curso de Psicologia, Aline Espinosa afirmou que a visita foi uma experiência muito importante. “A Ambev nos permitiu falar sobre saúde mental no ambiente de trabalho, e assim podemos perceber a importância da psicologia organizacional e do trabalho. Os ouvintes interagiram muito conosco e demonstraram interesse sobre cuidarem mais de si e praticarem novas atividades, já que implementamos um bingo sobre saúde mental que constavam atividades de auto cuidado e vimos que essa reflexão de cuidado foi muito válida", salientou.

Para Caroline Pereira da Costa, técnica de Gente e Gestão da Ambev, a visita do UGB-FERP na unidade, para um público de grande parte operacional, foi excepcional. “Tivemos muitas trocas interessantes. Durante a palestra de psicologia conseguimos ver o time sendo sincero e falando sobre a importância de terapia. E sinto muito orgulho de poder proporcional isso em parceria com o UGB”, salientou ela.

Já Lucas Sampaio Teles, gerente de Operações da empresa, destacou que todos ficaram muito contentes em ter o UGB como parceira. “Agradecemos a disponibilidade e tempo em virem à nossa unidade falar um pouco sobre os cursos de Administração e Nutrição. Acreditamos que o crescimento pessoal e profissional são frutos de uma boa capacitação. Estamos ansiosos para construirmos juntos um futuro com mais razões para brindar. Cheers!", finalizou o gerente.