02/04/2019

Acadêmicos dos cursos de Direito (10º período) e Biologia (6º período), do campus Volta Redonda, visitaram no dia 30 de março o Centro de Tratamento de Resíduos, localizado em Barra Mansa. A visita técnica foi acompanhada pelo professor do curso de Direito, Carlos José.

O aterro é como um grande depósito, onde os lixos são descartados após passar um grande processo, até serem transformados em resíduos sólidos e misturados junto com argila e outros elementos. Parte desse material produz gases que são utilizados para produção de energia elétrica.

         Aluna do curso de Direito, Jéssica Batista destacou a importância da experiência. “A visita técnica foi de grande importância para a vida acadêmica, pois quem foi pôde observar como os aterros sanitários protegem de forma eficaz o meio ambiente de uma possível contaminação. E o que a maioria dos alunos acreditava, que o lixo ainda era mantido a céu aberto, caiu por terra, pois você observando a área não dá para imaginar que embaixo daquela grama verde existe lixo”, afirmou a aluna.