26/07/2021

Jessilaine Xavier, aluna do 8º período do curso de Ciências Biológicas, teve seu TCC selecionado para a 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No evento, que aconteceu na última quarta-feira, dia 21, de forma virtual, a acadêmica abordou o tema “Me conta aí, quantas cientistas pretas você conhece?

A SBPC Jovem e Família é destinada a estudantes e professores do ensino básico e a todos os amigos da ciência. O objetivo é estimular o contato do público geral com o conhecimento científico, com pesquisadores e com seus experimentos. A água no planeta, a vida no futuro, algoritmo ou desafios de lógica são alguns dos tópicos abordados nos encontros virtuais.

Para Jeissilaine, é motivo de muito orgulho ter sido selecionada para um evento de tamanha importância. “Foi uma junção de sentimentos que seria impossível de descrever. A ficha até agora não caiu com tudo o que vem acontecendo”, frisou a aluna.