10/08/2019

Um grupo de alunos do 4º, 5º e 6º períodos do curso de Nutrição participaram no dia 10 de agosto da 1ª Feira Orgânica Barra Green, em Barra do Piraí. O evento, realizado na Praça Nilo Peçanha, no Centro, ofereceu aos moradores do município apresentações de alimentos orgânicos e agroecológicos. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o secretário Espedito Monteiro de Almeida, o Pastor Monteiro, aproximadamente 40 produtores apresentaram produtos sustentáveis. “Queremos promover a importância do orgânico para a saúde da população no modo geral. E também mostrar a relevância do fornecimento de produtos naturais para a merenda escolar”, ressaltou Monteiro.

A feira também teve degustação, oficinas e feira de artesãos da região. Os acadêmicos do UGB-FERP realizaram avaliação nutricional, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientações para uma alimentação saudável. “Os alunos puderam vivenciar a prática de um profissional nutricionista dentro da educação nutricional”, destacou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Aline Mallet.