05/06/2019

No dia 03 de junho, os alunos do curso de Direito, do campus de Barra do Piraí, realizaram visita técnica na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Os alunos foram recebidos pelo defensor público geral do Estado, Dr. Rodrigo Pacheco, e participaram de uma roda de conversa com o tema “Conhecendo a Defensoria”. Após, foram recebidos pela (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) no programa JURISTUR, no qual conhecem o antigo Palácio de Justiça e o Órgão Especial e o Pleno do Tribunal.

"Os alunos tiveram a oportunidade única de participar da roda de conversa onde foi demonstrada as várias vertentes de atuação da Defensoria Pública com uma exposição dos principais demandas e controvérsias enfrentas atualmente pelo Órgão. Já no Tribunal, a AMAERJ possibilitou a visita guiada pelo juiz Joel Pereira. Por fim, assistiram julgamento no Órgão Especial do TJRJ. Momento muito enriquecedor na vida de cada um deles e a coordenação, juntamente com a Instituição, fica muito feliz em proporcionar esse engrandecimento profissional e pessoal dos alunos", ressaltou o coordenador do curso, professor Carlos Barbosa Ribeiro.