17/04/2017

Alunos do 9º período do curso de Engenharia Civil, do campus Nova Iguaçu, fizeram no último dia 12 uma visita técnica à obra do Shopping Dutra, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O grupo, formado por 23 acadêmicos, foi acompanhado pelo professor Rogério Carvalho, que ministra a disciplina de Estrutura de Aço e Madeira.

De acordo com o professor, durante a visita foram feitas diversas observações, já que a fase em que se encontra a obra envolve com clareza as disciplinas já estudadas pelos alunos, tais como: Isostática, Resistência dos Materiais, Materiais de Construção, Aço e Madeira, Concreto Armado, Fundações, Construção Civil e Planejamento e Controle de Obras.

“Em nossa visita técnica a turma pode conhecer de perto os processose as diversas disciplinas envolvidas na construção de um shopping, com o intuito de agregar conhecimento para a sua carreira acadêmica e profissional. Com certeza essa atividade contribui muito para os alunos, pois alguns nunca tinham entrado numa obra”, destacou Rogério.