11/04/2017

Alunos de Engenharia do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB/FERP) receberam do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA–RJ) o “Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2016”. A solenidade foi realizada no dia 6 de abril, no Rio Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro.Dos 47 trabalhos premiados no nível superior, enviados por 19 Instituições de Ensino, o UGB/FERP teve quatro trabalhos contemplados.

O objetivo do CREA-RJ é estimular a produção acadêmica nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia e aumentar construção do acervo científico e tecnológico da sociedade, reconhecendo os esforços dos alunos e professores na produção de novos conhecimentos e as ênfases nesta etapa foram empreendedorismo e inovação.

O UGB/FERP participa deste evento desde sua criação, em 2011, com a honrosa premiação de diversos alunos dos cursos de Engenharia.O diretor do ICETE (Instituto de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias)do UGB/FERP, Júlio Dias, destacou a importância desta premiação, que contribui para a construção de um futuro melhor para a população. “O sucesso dos alunos participantes decorre do modelo de ensino-aprendizagem adotado pelo UGB/FERP e da ênfase na elaboração de trabalhos científicos, desde o ingresso dos alunos na instituição”, ressaltou Dias.

O diretor destaca ainda que neste ano o UGB/FERP completará 50 anos de existência e é uma satisfação o resultado conquistado pelos professores orientadores e alunos. “A instituição nunca deixou de receber a premiação nestes eventos e um reconhecimento do CREA ratifica o trabalho que vem sendo implementado”, completou.

TRABALHOS PREMIADOS

Engenharia Civil

Viabilidade do Bambu Como Material da Construção Civil. Estudo de Caso: Manejo, Tratamento e Aplicações

Autor:Vinícius Oliveira de Araújo