06/10/2023

Um grupo de alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), do campus Nova Iguaçu, recebeu nesta quinta-feira, dia 05, a premiação pelo segundo lugar conquistado no concurso nacional promovido pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA). O evento foi realizado no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. A equipe premiada foi composta pelos alunos Isabella Nunes Oliveira Vieira, Ítalo Rangel, Alexia D'Avila da Silva e Ricardo Costa de Meneses e o professor orientador Rogério de Carvalho Paes de Andrade.

Com o tema "Habitação de Interesse Social com Estrutura em Aço", o concurso tem abrangência nacional e é direcionado para estudantes de engenharia civil, com suporte de um professor orientador da mesma universidade. Os estudantes foram desafiados a uma competição que complementa a sua formação, com uma experiência abrangente sobre concepção, projeto estrutural dos elementos e das ligações e aspectos de transporte e montagem de edifícios com estrutura de aço ou mista de aço e concreto, seguindo princípios da construção modular.

Emocionado, o professor Rogério Andrade destacou a importância da premiação e o esforço de todos os alunos envolvidos. "Para nós é um sentimento inigualável representar a Baixada Fluminense num evento como esse. Embora que com muita dificuldade, conseguimos fazer o nome da instituição ser conhecido para as empresas presentes. Foi muito emocionante para todos nós", festejou o professor.