12/03/2024

Alunos do 3º período do curso de Nutrição, do campus Volta Redonda, participaram na noite desta terça-feira, dia 12, da “Cerimônia do Jaleco”. Uma tradição dos cursos da área da saúde, o evento simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e, principalmente, com o bem-estar de seus futuros pacientes. Dessa forma, a celebração é o momento durante o qual o estudante se compromete a cumprir com eficiência suas responsabilidades profissionais.

A solenidade foi aberta pela diretora do Instituto de Saúde e Educação (ISE), professora Conceição Panizzi. Em seguida, a coordenadora do curso de Nutrição, professora Aline Mallet, expressou aos alunos seu contentamento. “É com muita alegria que realizamos a primeira Cerimônia do Jaleco para os acadêmicos do curso. Este momento coroa o início da trajetória acadêmica e profissional dos nossos alunos que, com toda certeza, é compartilhada com todos que aqui estão”, afirmou.

Após os discursos, os familiares vestiram os alunos com o jaleco. Logo após, de pé, com os braços direitos estendidos, os alunos fizeram o juramento de compromisso com a futura profissão.

Finalizando a cerimônia, a professora Cyntia Ferreira deixou uma mensagem de reflexão para os acadêmicos, desejando-lhes dedicação aos estudos e sucesso ao longo do caminhar. “Esta cerimônia simboliza para os estudantes apenas a primeira de muitas vitórias, por isso a coordenadora destaca a importância desse momento e deseja a todos os novos estudantes uma linda trajetória. Contem sempre conosco”, finalizou Cyntia.