28/11/2017

Alunos do 8º período do curso de Serviço Social realizaram no dia 18 de novembro uma visita de campo num espaço de ocupação de casas, no bairro Belmonte, em Volta Redonda, onde existem várias famílias em situação de vulnerabilidade econômica, com precariedade, falta de recursos e sem acesso a bens básicos, como água e esgoto. A atividade, que faz parte da disciplina de Projeto de Extensão à Comunidade (PEC), foi orientada pelo professor Wagner Copola.

De acordo com o professor, a ideia é conhecer o local, mostrar a realidade de boa parte dessas famílias, realizar um cadastro e levantamento de demandas, propondo ao final uma intervenção a partir das necessidades apresentadas por essas famílias, bem como ofertar o acesso a políticas públicas.

"Os alunos gostaram da experiência e a expectativa é realizar a intervenção na primeira quinzena de dezembro, propondo ações de cidadania, a partir de parcerias com instituições públicas e também do terceiro setor", salientou Copola.