18/11/2022

Alunos do Colégio de Aplicação (CAP) do UGB-FERP participaram nos dias 11 e 16 de novembro da Jornada de Iniciação Científica (Jornic) Júnior, organizada em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX). O evento tem como objetivo incentivar os estudantes do terceiro ano do ensino médio a darem os primeiros passos na pesquisa científica, criando espaços para apresentação de resultados e debates na construção do conhecimento.

Durante as atividades, os alunos foram orientados pelos professores do CAP e participaram de uma banca com todos os critérios que são avaliados na Jornic realizada pelo UGB-FERP. Ao final, tanto professores quanto alunos recebem uma certificação.

Para a diretora do CAP, Nayara Alcantara, o evento é de extrema importância para os estudantes. “Esse é um momento muito importante para o aluno, porque ele passa a ter um contato direto com a iniciação científica, entender o que é uma produção acadêmica e como se faz um artigo. Não temos dúvidas de que isso os engaja mais no ensino superior e os prepara melhor para vivenciar oportunidades de iniciação científica”, ressaltou Nayara.