27/11/2023

Cerca de 70 alunos do Colégio Cândido Mendes (CCM), do 8º e 9º ano, visitaram o campus Barra do Piraí do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) na tarde desta segunda-feira, dia 27. Eles participaram do projeto “Biomedicina sem fronteiras: de portas abertas para você!”, que integra a disciplina de Projeto de Extensão à comunidade e foi desenvolvido por acadêmicos do 8º período do curso de Biomedicina.

De acordo com a professora Lidiane de Fátima de Oliveira Souza, o objetivo foi orientar e alertar os jovens sobre diversos aspectos correlatos a sua saúde, por meio da disseminação dos saberes científico-acadêmicos sobre temáticas inerentes à realidade deles. “E desta forma, expandir e disseminar os conhecimentos obtidos por alunos do curso de Biomedicina para a sociedade, estreitando relações entre a comunidade acadêmica e a população”, afirmou Lidiane.

Os alunos fizeram um tour pelo campus, guiados pelo coordenador do curso de Biomedicina, professor Dr. Felipe Mactavisch Cruz. Em seguida, eles participaram de seis oficinas temáticas (Microbiologia, Parasitologia, Estética, Entorpecentes, Sistema Urinário, Doação de sangue), com atividades científicas interativas, tais como: demonstrações de projetos científicos, limpeza de pele e jogos lúdicos.

O evento contou ainda com a presença da diretora do Instituto de Educação e Saúde, Conceição Panizzi.