22/09/2018

Alunos do curso de natação do Programa Arte, Educação e Cidadania, do Centro Cultural do UGB-FERP, participaram da terceira etapa do Raia Livre de Natação 2018. O evento, organizado pela TV Rio Sul, aconteceu no sábado, dia 22, no Sesi de Barra do Piraí. O Centro Cultural participou com 21 alunos, entre crianças, adolescentes e um idoso.

De acordo com os organizadores, 400 atletas participaram da etapa, que teve casa cheia. As provas começaram pela manhã e duraram até o início da tarde.  Foram 14 categorias, divididas por idade: boinha, mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior e master. Todos receberam medalha de participação. Os atletas participaram de provas nos estilos livre, costas, peito e borboleta. Os mais novos tiveram apoio de boias e pranchas.

Para os alunos do curso de natação do projeto social do Centro Cultural do UGB, foi uma oportunidade de integração e participação em um grande evento esportivo da região.