15/04/2021

Alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física participaram, na noite de terça-feira, dia 13, de uma palestra on-line com o tema “Estimulação Motora e Cognitiva”, ministrada pelo professor Denílson Aparecido da Silva. O objetivo do evento foi proporcionar aos estudantes dos cursos envolvidos um aprofundamento teórico e sugestões de atividades práticas que envolvem a aprendizagem de crianças e idosos, a partir da estimulação motora e cognitiva.

Para a aluna Rafaela Luiz da Silva Archanjo, o encontro foi de grande proveito, tanto de cunho pessoal, profissional e pedagógico. “Fiquei extremamente fascinada com as abordagens feitas no decorrer de toda a palestra. O professor Denílson utilizava sempre diálogos cotidianos, podendo assim ser compreendido de uma maneira fácil e bastante prazerosa. Sinto-me privilegiada por ter conhecido suas práticas e métodos enriquecedores. Um profissional que dispõe de excelentes materiais e didática, de modo que faz contribuir com o saber de qualquer um. Parabéns a todos os envolvidos. Espero ansiosa para o próximo evento", frisou Rafaela.

Quem também elogiou a palestra foi o professor Marcelo Dantas de Britto, que organizou o evento. "Tivemos o prazer de receber o professor Denílson para nos agraciar com sua experiência profissional, relacionada à estimulação motora e cognitiva. Foi um encontro em que podemos perceber a importância do estímulo, independente da idade do ser humano. Atividade simples, mas que podem trazer grandes resultados", avalia.

Coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Luiza Angélica Paschoeto afirmou que foi um evento de muito aprendizado. “O professor Denílson trouxe conceitos novos e muitas sugestões de atividades práticas que, com certeza, enriqueceram os conhecimentos dos nossos estudantes. Só temos a agradecer ao professor Marcelo Dantas e ao professor Denílson, que nos proporcionaram momentos de grande aprendizado, em um clima de tranquilidade e alegria. Todos estão de parabéns”, finalizou Luiza.

Ex-aluna do UGB-FERP ministra

palestra sobre “Projeto Político Pedagógico”

Em evento online promovido na noite de segunda-feira, dia 12, o curso de Pedagogia abordou o tema “Projeto Político Pedagógico”. A palestrante foi a ex-aluna do UGB-FERP, a professora Liliane Aparecida de Almeida Lopes. O evento teve a coordenação da professora Simone Alves de Medeiros, que destacou o compromisso profissional de Liliane.

"A pedagoga Liliane, ex-aluna do nosso curso de Pedagogia, é para nós, professores, motivo de muito orgulho, pois nos mostra os profissionais competentes e compromissados com a educação que formamos a cada ano”, ressaltou Simone.

De acordo com ela, o encontro foi muito significativo para a formação de todos que participaram, pois falar do Projeto Político Pedagógico das escolas é conteúdo imprescindível para os licenciandos, além de valorizar os ex-alunos. “Unir teoria e prática dessa forma, no momento de aulas remotas, desperta o interesse de nossos alunos, além de incentivá-lo e valorizá-lo. Os alunos já estão pedindo mais encontros como este e, com certeza, iremos planejar”, frisou Simone.