16/12/2019
Por: GAP

Alunos do 8º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Disciplina Projeto Urbano II, orientada pelos professores Renata Fortini e João Paulo Bastos apresentaram as reflexões projetivas para o "PARQUE DA PEDREIRA", colaboração acadêmica firmada entre o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UGB e o MEP (Movimento Ética na Política). Foram seis meses de trabalho e conversas sobre a percepção do contexto que envolve a Pedreira da Voldac, que se quer preservar e fazer viver para o reconhecimento e fruição da população. Finalizou-se a colaboração acadêmica, com a apresentação das diversas possíbilidades de intervenção responsável nesse sítio importante. Agradecemos aos parceiros pela presença e ficamos felizes em poder colaborar para a formulação desse projeto, em desenvolvimento hoje no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda - IPPU VR. Presentes, além dos alunos, a coordenadora Yone dos Santos Ravaglia, os professores orientadores, o presidente do IPPU , Marcio Lins, e os representantes do MEP, os professores Robson, Nicolas e Gerson e a Arquiteta Paola Amorim, egressa do UGB, além da estudante de Arquitetura do nono período, Cínthia Vasconcelos.