11/03/2021

O mercado de trabalho atual está cada vez mais exigente e disputado. E ter uma qualificação de nível superior é o grande diferencial. Pensando nisso, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) está oferecendo uma grande oportunidade para quem quer fazer uma faculdade na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Por meio do “Programa Formar”, o aluno é contemplado com bolsas de estudo com desconto de 50% em todas as mensalidades ao longo de todo o curso de graduação que escolher. O desconto, vale ressaltar, é sobre o valor integral da mensalidade e não cumulativo com outros benefícios. E mais: concluída a graduação, o aluno poderá escolher um curso de pós-graduação que desejar totalmente gratuito.

Gestor de Marketing, César Lonn Pinto destaca que, diferente de outras propostas educacionais que inicialmente oferecem preços baixos, para depois aplicarem valores mais altos, o Projeto Formar do UGB garante ao aluno do bolsa de 50% durante todo o curso. “Como somos geridos por uma fundação (Fundação Educacional Rosemar Pimentel), a precificação dos cursos pensa naqueles em situação de vulnerabilidade financeira”, explica.

Ao completar o curso de graduação EAD, o aluno tem direito a escolher entre as seis especializações gratuitas: Educação Especial, Gestão de Projetos, Gestão Integrada, Supervisão e Administração Escolar, Educação Infantil, Finanças e Pedagogia Empresarial. De acordo com César Lonn, além de ser um grande incentivo ao ensino continuado e qualificação, o benefício busca incentivar o aluno a concluir sua graduação, minimizando a evasão. “Estes cursos de pós-graduação foram desenvolvidos pela própria UGB e contemplam as áreas de Gestão e de Educação, perfeitas para professores das redes públicas”, exemplifica o gestor de Marketing.

Ao ingressar no curso EAD, o aluno terá acesso a conteúdo de qualidade, elaborado por profissionais da própria instituição, disponibilizado na plataforma Sagah Soluções Educacionais Integradas, uma das mais respeitadas do mercado. “A plataforma Sagah está perfeitamente alinhada com o nosso ambiente e metodologias de EAD, fornecendo recursos diversificados para promover a aprendizagem do aluno nessa modalidade de ensino, contemplando sempre o que há de mais atual relacionado a cada unidade de aprendizagem”, salienta o coordenador do NEAD, Rosenclever Gazoni.

O UGB-FERP está oferecendo cursos EAD em Administração, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Formação Pedagógica de Matemática. As aulas terão início no próximo dia 20 de março e as inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.ugb.edu.br/ead). Mais informações podem ser obtidas nos telefones (24) 2447-4700 (Barra do Piraí), (24) 3345-1700 (Volta Redonda) e (21) 2657-9150 | (21) 2668-5288 (Nova Iguaçu).