17/08/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou nesta terça-feira, dia 14, no campus Volta Redonda, mais duas atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (PROUATI), voltado para desenvolver ações relacionadas à saúde, ao bem-estar, cultura, inclusão digital e à história de vida para pessoas que tenham 60 anos ou mais.

A programação contou inicialmente com uma oficina de arte, com o tema “Estimulação Cognitiva para idosos”, coordenada pela pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara. Na atividade, ela aplicou estratégias de estimulação cognitiva, através de jogos e brincadeiras adaptadas para os idosos, trabalhando as seguintes áreas de estímulos: memória, lógica, percepção visual e linguagem.

Já no Auditório I aconteceu o Café Filosófico. O professor Jean Carlos Cardoso Pierri, do curso de Direito, abordou o tema “A família e suas obrigações à luz do Estatuto do Idoso”.

As atividades prosseguem neste mês de agosto sempre às terças-feiras, conforme programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

21/08: Literatura Brasileira

Horário: 17 as 18 horas

Tema: Machado de Assis, um mulato no Império do Brasil

Responsáveis: Gabriela Adler Lopes e Jaqueline Schultz (Alunas do 8º Período do curso de História)

28/08: Saúde em Foco

Horário: 16 as 17 horas

Tema: Envelhecer com saúde

Responsáveis: Dr. Geraldo Di Biase Filho e Dr. Francisco Sampaio

OFICINA DA ARTE

Horário: 13 h 30 min as 16 h 30 min.

Responsável: Prof. Antônio Carlos da Silva

21/08: A Arte na Idade Moderna: do Renascimento ao Barroco