11/07/2020

O UGB-FERP iniciou nesta segunda-feira, dia 10, as aulas do segundo semestre. Por conta da pandemia do Covid-19, as atividades ainda serão no modelo virtual, nas salas da plataforma teams. No entanto, de acordo a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, a instituição está preparada para a retomada do modo presencial, tão logo haja a liberação por parte das autoridades.

“Terminamos o primeiro semestre com aulas on-line e estamos iniciando o segundo semestre no mesmo modo. Mas nos preparamos e estamos estruturados para recomeçar as aulas presenciais a qualquer momento. Estamos na expectativa de que, em breve, a situação se normalize”, espera Elisa.

Segundo ela, durante esse período foi feita uma avaliação do primeiro semestre, junto com todo o corpo docente, coordenadores e diretores. “Além disso, fizemos uma pesquisa junto aos alunos, para receber sugestões que pudessem nos ajudar a melhorar o atendimento e isso foi muito importante para nós. Quero dar as boas-vindas a todos os alunos nesse retorno e, em especial, aos novos, que chegam para iniciar o curso conosco. Estamos bastante otimistas e esperamos um semestre muito produtivo ”, frisou Elisa.