22/10/2019

Quem passa pela Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, tem a oportunidade de conhecer a Expo TC do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP). A abertura do evento, no último dia 16, contou com a presença de alunos, egressos e professores, além da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e o pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai. A exposição segue até o dia 30 de outubro.

A abertura da mostra foi feita pela coordenadora do curso, Yone Ravaglia. Em seguida, foi realizada uma roda de debate com a participação dos professores Andréa Auad, Lincoln Botelho, Roberto Pimenta, Damiana Bastos, Denys Pio, Wiliam Gomez e Marcelo Santos.

De acordo com a professora Andréa Auad, a ideia da mostra surgiu do desejo de compartilhar com a comunidade as importantes reflexões sobre a região resultantes dos projetos de Arquitetura e Urbanismo elaborados pelados alunos concluintes. “Muitas propostas de projetos para várias cidades da região nos fazem refletir sobre a viabilidade de desenvolvimento das mesmas. Volta Redonda, especialmente está representada”, destaca André, que faz um convite ao público em geral.

“Esperamos que tanto o público da Biblioteca Municipal quanto o público especializado de arquitetos e urbanistas possam usufruir da qualidade dos trabalhos apresentados e que seja uma pratica anual evidenciarmos a produção dos nossos alunos nós espaços públicos disponíveis”, ressaltou Andréa.