06/12/2022

O UGB-FERP promoveu no dia 26 de novembro, em Nova Iguaçu, o 1º Campeonato de Carrinho de Rolimã. O evento contou com a participação de diversas equipes, totalizando120 alunos do ensino médio e dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica. A corrida aconteceu em frente ao campus da instituição. Durante o evento foram sorteados vários prêmios, sendo que a bicicleta foi para uma aluna do ensino médio da escola Pasqualine, que é parceira do UGB.

As escuderias foram avaliadas por jurados (professores do UGB) nos seguintes itens: projeto (desenho técnico da estrutura do carrinho), montagem, velocidade, frenagem e criatividade. Três equipes venceram pelos projetos dos carrinhos de rolimã e receberam troféus, sendo todas elas da Engenharia Civil.

O evento contou com o apoio de diversos empresários e profissionais, que doaram prêmios, além do Grupo Radical de Rolimã de Deodoro, que auxiliou na orientação da montagem dos carrinhos de rolimã.

Aluno do 10º período de Engenharia Civil, Luciano Pedroza comemorou o sucesso do evento. “Vivemos um sábado incrível. A competição de carrinho de rolimã no UGB foi um evento bem família, teve pula-pula para as crianças, exposição de carros antigos e sorteio de vários brindes, como tablet e bicicleta. E o melhor de tudo foi um clima muito agradável. Por mais dias assim no UGB. Parabéns aos organizadores”.

A corrida contou com a presença dos professores do UGB Leyla Pereira, Marcelo José, Alexandre Miranda, Guilherme Pinheiro e Aparecida Alvarez. Também participaram, com bastante atuação, os funcionários Lucila, Magda, Alexandre Trindade e a equipe da manutenção.

CLASSIFICAÇÃO

1º LUGAR - INIMIGOS DA HP