28/11/2022

No último sábado, dia 26, foi realizado no complexo esportivo do campus Barra do Piraí o 4º Jogos Universitários do UGB-FERP. O evento contou com a participação de 220 alunos, de diversos cursos, que competiram nas modalidades de futsal, handebol, queimada, cabo de guerra, FIFA(PS4) e tênis de mesa.

Egresso da instituição e ex-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Luciano Diogo participa da competição desde a primeira edição. “Acho muito importante esse evento, porque proporciona um ambiente bom entre os alunos. Prega o respeito de um com o outro. O esporte une todos os cursos e serve como inclusão de todos os alunos”, afirmou.

Quem também aprova a competição é Maria Eduarda, aluna do curso de Engenhara Civil-VR, que participa pela terceira vez. “Gosto muito de estar aqui. Esses jogos unem as pessoas e incentivam o esporte dentro do ambiente da faculdade”, completa.

Para a acadêmica do curso de Administração-VR, Ana Gabrielle Pereira de Souza, que competiu no tênis de mesa, os jogos foram um sucesso e ela já pensa na próxima edição. “É a primeira vez que participo e foi uma experiência incrível. Já quero outra. Foi um conjunto de interação, inclusão e diversão”, comemorou Ana.