27/12/2023

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) está com novidades no campus Nova Iguaçu. Para a Prova Agendada 2024, que está com inscrições abertas, a instituição lançou o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

O objetivo do curso é preparar o futuro profissional para atuar no mercado de trabalho ou no desenvolvimento de pesquisas relacionadas às áreas ambientais, tais como: a degradação do ambiente, deficiências nos serviços de saneamento básico, queimadas, desmatamentos, buraco da camada de ozônio, emissão de poluentes atmosféricos, dentre outros.

O profissional da área de Engenharia Ambiental e Sanitária pode atuar em diferentes funções, como administração, gestão, monitoramento, mitigação, supervisão, consultoria, coordenação, orientação técnica, vistoria, perícia, parecer técnico, ensino, pesquisa e assessorias relacionadas ao meio ambiente e a área sanitária.

Um dos grandes diferenciais do curso é que abrange áreas de outras engenharias, como Civil, Química, Mecânica e Cartográfica. Outro ponto forte é o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que tem acompanhamento constante pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e pelo colegiado do curso, estando atualizado e adequado às necessidades dos alunos.

Para quem pretende ingressar nessa área, o UGB-FERP está com inscrições abertas para a Prova Agendada 2024. O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária está disponível na unidade de Nova Iguaçu, na modalidade presencial, no turno da noite, e tem duração de 10 períodos (5 anos). Mais informações podem ser obtidas no www.ugb.edu.br.