09/07/2024

A pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, recebeu nesta terça-feira, dia 09, a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), engenheiro civil Miguel Fernández. O encontro serviu para estreitar os laços entre as duas instituições e discutir futuras parcerias e projetos.

Fernandéz, que está à frente do Conselho há apenas seis meses, destacou as principais ações já realizadas, os projetos futuros e a importância das universidades na formação dos engenheiros. Segundo ele, outro objetivo é manter o CREA sempre presente nas fiscalizações e na regulamentação das atividades profissionais.

Elisa Alcantara agradeceu a visita e destacou a importância da parceria com o CREA, principalmente no desenvolvimento de novos projetos. “Foi um enorme prazer receber o CREA, um parceiro do UGB, pois temos uma grande tradição nos cursos de engenharia, desde 1967. Foi um momento para a gente dialogar e pensar como potencializar a engenharia no Brasil, pois trata-se de uma carreira muito relevante para o desenvolvimento do país. Estamos muito felizes também porque agora nosso diretor das engenharias, Gustavo Paiva, faz parte como inspetor do interior. Nossa sincera gratidão ao CREA pela parceria de sempre e que a gente possa fazer muitos projetos juntos”, projeta Elisa.