16/10/2023

Nos dias 09, 10 e 11 de outubro foi realizada no campus Volta Redonda a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (SEMANAU). Durante os três dias, diversas atividades foram promovidas pelo curso. Na abertura, dia 09, ex-alunos visitaram as salas de aula e deram depoimentos sobre seus trabalhos desenvolvidos em relação aos temas ensinados.

No dia 10, estudantes e convidados se reuniram no Auditório Milton Carlos para assistir a palestras sobre o Sistema BIM, oferecida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Projeto Infracidades.

No encerramento, dia 11, todo o curso celebrou o evento "A Prata da Casa", que homenageou a coordenadora Yone dos Santos Ravaglia, que em 2023 completa 50 anos como funcionária do UGB-FERP.

Todas as ações foram produzidas por um Grupo de Trabalho composto por professores e alunos do curso, além da participação da Atlética Zangados.

Dos egressos convidados para participarem das aulas ativas destacaram-se Ícaro Cerqueira, Felipe Muniz, Wagner Bernardes, Vinícius Chiesse, Wesley Firmo, Aline Abreu, Sérgio Fernandez e Luiz Henrique (o super mestre do grafite, Rick).

Já em relação aos produtores da SEMANAU destacam-se os professores Andréa Auad (coordenação dos trabalhos), Renata Fortini, Wiliam Gomez, Carlos Baião, Flávio Silva, Gisele Lima e os alunos Ana Livia Lacerda, Ana Vitoria Azevedo, João Lucas Paschoal,  Luis Antônio Lima, Jean Victor Oliveira, Marcus Heitor Nunes, Gabriella Alves Coutinho, Roberta Marques da Silva e Sulian Pimentel.